Abertura do Festival de Gravura se aproxima (postado em 13 de Julho 2020)

 


No próximo Sábado (07 de Agosto), às 15h, acontecerá a Abertura do Festival de Gravura do Laboratório das Artes de Franca - FestGrav. Não perca! Para participar pelo Facebook, acesse: https://www.facebook.com/arteemfranca Para participar pelo canal do LAB no YouTube, acesse: O LINK. O evento irá reunir os artistas de Franca que participam do evento para apresentar a exposição internacional e os objetivos do Festival, que traz 36 Artistas e 70 Obras. O FestGrav é uma iniciativa do Laboratório das Artes de Franca e vai homenagear duas gravadoras, a brasileira Marlene Crespo e a peruana Olga Flores Diaz. A visitação será possível mediante agendamento.

 

Mostra do Acervo prorrogada até Julho (postado em 28 de Junho 2020)

 


Em função do agravamento da pandemia e do lockdown adotado pela Prefeitura de Franca para reduzir os danos na cidade, o LAB decidiu prorrogar a exposição do acervo até o final de Julho, quando espera-se que a epidemia tenha reduzido sua gravidade pelo avanço da vacinação (caso o atual governo federal não sabote as ações do Estado e município). Assim, o LAB espera que as pessoas tenham condições de visitar a mostra, que pode ser vista remotamente pelo canal do Laboratório das Artes no YouTube.
https://www.youtube.com/channel/UCzDHhJVs1ClcND27UGH4F4Q

 

Ausência de Salles Dounner completa 25 anos (postado em 28 de Junho 2020)

 


Neste ano, faz 25 anos que a cidade perdeu um de seus maiores artistas plásticos da história, o muralista Salles Dounner. Auto-didata, o pintor e desenhista deixou uma obra que vai se perdendo por sua própria condição efêmera, mas resiste nos desenhos para os livros e jornais que ilustrou, com sua verve poética e de resistência. Nossa homenagem a Salles é expor seus desenhos que pertencem ao acervo, para que sua obra permaneça viva como patrimônio cultural da cidade. Infelizmente, o centro cultural que levaria seu nome na antiga Estação Ferroviária da Mogiana não foi implantado até hoje.

 

Catálogo do Festival de Gravura está quase pronto (postado em 08 de Junho 2020)

 


Criado pelo artista e publicitário Gerson de Oliveira, participante da coordenação do Festival de Gravura do LAB, o belo calendário do evento, com textos, homenagens, imagens e respectivas fichas técnicas de todas as obras que estarão na Mostra está praticamente concluído, faltando apenas uma revisão final. Além disso, todas as peças gráficas de comunicação visual, convites para as palestras e para a mostra geral também estão sendo confeccionadas, de maneira que a divulgação possa ser iniciada e chame as pessoas de forma remota a participar e usufruir das atividades culturais e oficinas que farão parte do evento, com início previsto para 7 de Agosto.

 


INICIAL ...